Na reunião desta terça-feira (27/04), a Comissão Extraordinária dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude discutiu as pautas para o ano de 2010 e escolheu como vice-presidente o vereador Alfredinho (PT). Os vereadores aprovaram um requerimento convidando o secretário de Educação, Alexandre Schneider, para que ele preste contas sobre a entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes do ProJovem. De acordo com os estudos da assessoria técnica da Comissão, a Secretaria Municipal de Educação (SME) é realmente a responsável pela emissão dos certificados. Em setembro de 2009, o secretário Schneider esteve na Câmara e informou à Comissão que a SME não era a responsável pela emissão do documento. Outro secretário que será convidado a comparecer à Comissão é Francisco Buonafina, que administra a Pasta de Participação e Parceria. Os vereadores querem saber sobre a realização da Semana do Hip Hop, que é uma lei municipal e apresenta rubrica no Orçamento, porém não vem sendo realizada. “Ele é novo no cargo, sua vinda aqui também será importante para que possamos conhecê-lo”, disse o presidente da Comissão, Netinho de Paula (PCdoB).
Neste semestre também estão previstas as discussões para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referentes ao tema Criança e Adolescente.
Também participaram da reunião os vereadores Agnaldo Timóteo (PR); Alfredinho ( PT); Senival Moura (PT); Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB); Sandra Tadeu (DEM) e Souza Santos ( PSDB)
|