Na próxima segunda-feira (16/12), a partir das 18h, a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo vai realizar uma Audiência Pública para debater casos de abusos da força policial no contexto do carnaval de rua. A convocação atende a um requerimento da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL).
No documento, aprovado na reunião do colegiado desta terça (10/12), a parlamentar menciona casos de denúncias de repressão policial a pessoas em situação de rua, vendedores ambulantes, artistas e foliões.
Foram convidados para este debate, além dos blocos carnavalescos, representantes da SPTuris, Secretaria Municipal de Cultura, CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo), Ministério Público, Defensoria Pública, GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Ouvidoria da Polícia Militar.
Participação e transmissão
Nesta audiência, além de participar presencialmente, é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital, disponível neste link. Acompanhe a agenda e todas as instruções para participar virtualmente no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Sala Sérgio Vieira de Mello, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania
Tema: Repressão policial no contexto do carnaval de rua
Data: 16/12
Horário: 18h
Transmissão: Sala Sérgio Vieira de Mello e redes sociais da CMSP
Informações: dhumanos@saopaulo.sp.leg.br