Foi instalada nesta quinta-feira (14/3) a Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos e Cidadania, da Câmara Municipal de São Paulo, para o exercício de 2019. Na reunião, os vereadores reelegeram o vereador Eduardo Suplicy (PT) para a presidência do colegiado e escolheram o vereador Toninho Vespoli (PSOL) para a vice-presidência.
De acordo com Suplicy, a Comissão pretende discutir neste ano especialmente a violência contra as mulheres. Entre as ações programadas, está convidar representantes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania para apresentar um levantamento das ações sobre políticas municipais para as mulheres.
A Comissão também irá convocar Audiência Pública para discutir esse tema com redes de apoio a mulheres vítimas de alguma forma de violência. “Queria informar, especialmente as mulheres que tenham sido vítimas de violência, ofensas, perseguições e outros, que elas serão muito bem-vindas para vir prestar seu depoimento”, convidou o presidente.
Também compõem o colegiado os vereadores André Santos (PRB), Adriana Ramalho (PSDB), Fernando Holiday (DEM), Juliana Cardoso (PT), Patrícia Bezerra (PSDB), Rodrigo Goulart (PSD) e Soninha (PPS).
As reuniões da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania acontecem sempre às quintas-feiras, quinzenalmente, às 13h. No Portal da Câmara, é possível acompanhar os trabalhos da comissão e a convocação de reuniões extraordinárias.
Boa tarde Redação
Obrigado