As vereadoras Juliana Cardoso (PT) e Patrícia Bezerra (PSDB) foram eleitas, respectivamente, como presidente e vice-presidente da Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e Relações Internacionais, em reunião realizada nesta quarta-feira (16/11), para a legislatura de 2016.
Cardoso destacou como uma das pautas principais para serem discutidas pela Comissão e o desaparecimento e morte de cinco jovens em Mogi das Cruzes, zona leste da capital. “É pouco período, mas temos condição de estar pautando na Câmara. Temos muitas pautas como também o dia 10 de dezembro, que é o Dia Internacional de Direitos Humanos, para propor atividades. Vamos nos reunir e decidir o encaminhamento na próxima quinta-feira, às 14h”.
Além das parlamentares, a Comissão é composta pelos vereadores Jamil Murad (Pc do B), Alfredinho (PT), Calvo (PDT), José Police Neto (PSD), Ari Friedenbach e Rodolfo Despachante (PHS).
Juliana Cardoso é a parlamentar ideal para presidir essa Comissão na qual ela tanto dedica seu mandato, seu histórico de lutas e compromisso já define tal importância de cuidar da pasta mais ampla em tudo que se refere humanidade, até para o fortalecimento da instituição, da democracia e do direito a voz, principalmente dos excluídos e marginalizados da cidade de São Paulo.
Parabéns pelas duas mulheres, eleitas!