Nesta quinta-feira (12/12), a partir das 18h, a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo vai realizar uma Audiência Pública para discutir os casos de violência policial em São Paulo.
A autora do requerimento, vereadora Luna Zarattini (PT), mencionou no documento um levantamento realizado pelo Instituto Sou da Paz com base em dados da SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), que apurou um aumento de 78,5% nas mortes cometidas por policiais em serviço entre janeiro e agosto de 2024 na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 441 vítimas até agosto.
Participação e transmissão
Nesta audiência, além de participar presencialmente, é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital, disponível aqui. Acompanhe a agenda e todas as instruções para participar virtualmente no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania
Tema: Casos de violência policial
Data: 12/12
Horário: 18h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: dhumanos@saopaulo.sp.leg.br