Na reunião de instalação da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo, realizada na tarde desta quinta-feira (31/3), os parlamentares reelegeram a vereadora Erika Hilton (PSOL) para a presidência do colegiado.
“É uma honra dar continuidade ao trabalho, ao que nós começamos no ano anterior”, comentou Erika Hilton. “Tenho certeza que teremos um brilhante trabalho”, acrescentou a presidente reeleita.
Na reunião também foi reeleito o vereador Eduardo Suplicy (PT) como vice-presidente da Comissão. “Me sinto muito honrado e agradeço a confiança de todos os vereadores e vereadoras. E espero continuar tendo essa parceria harmoniosa, ainda mais nesse tempo de dificuldade”, afirmou Suplicy.
Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania é a comissão responsável por receber, avaliar e proceder à investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos; pesquisar e estudar a situação da cidadania e dos direitos humanos no município de São Paulo; acompanhar, sugerir e fiscalizar, junto ao Executivo, o desenvolvimento, a elaboração e a execução de convênios e projetos, dentre outras atribuições.
Reuniões da Comissão
O colegiado se reunirá no Salão Nobre quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 11h.
Composição
Erika Hilton (PSOL) – presidente
Eduardo Suplicy (PT) – vice-presidente
Celso Giannazi (PSOL)
Daniel Annenberg (PSDB)
Ely Teruel (PODE)
Veja como foi a reunião de instalação: