Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (12/12), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes ouviu Jimmy Keller, diretor financeiro do Instituto Odeon, entidade responsável, desde 2017, pela gestão do Theatro Municipal de São Paulo.
Durante a reunião, os vereadores questionaram o representante do Instituto Odeon a respeito do pedido de rescisão do contrato de gestão, solicitado pela Secretaria de Cultura do município. O contrato iria originalmente até 2021. “Não nos opomos ao direito contratual da rescisão unilateral”, disse Keller, sugerindo, contudo, que o melhor seria um “distrato bilateral”.
O diretor do Instituto Odeon discordou das alegações de irregularidades apontadas em relatório da Secretaria de Cultura do município. Segundo Keller, o orçamento destinado à gestão do Theatro Municipal foi cumprido, tanto que a programação para 2018 foi executada.
Ainda durante a reunião, foi anunciado o convite para o secretário municipal de Cultura, André Sturm, comparecer à próxima reunião da Comissão para prestar esclarecimentos a respeito do caso. “Chegou a esta Comissão o pedido para verificar a situação e analisar como podemos encaminhar uma solução para o problema”, disse o vereador Eliseu Gabriel, presidente da Comissão. “Nossa intenção é ouvir as partes para mediar da melhor forma possível, sem que a população seja prejudicada”, disse o vereador.