pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Rescisão de contrato da gestora do Theatro Municipal é analisada pela Comissão de Educação

Por: DANILO MEIRA - DA REDAÇÃO

12 de dezembro de 2018 - 18:59

Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (12/12), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes ouviu Jimmy Keller, diretor financeiro do Instituto Odeon, entidade responsável, desde 2017, pela gestão do Theatro Municipal de São Paulo.

Durante a reunião, os vereadores questionaram o representante do Instituto Odeon a respeito do pedido de rescisão do contrato de gestão, solicitado pela Secretaria de Cultura do município. O contrato iria originalmente até 2021. “Não nos opomos ao direito contratual da rescisão unilateral”, disse Keller, sugerindo, contudo, que o melhor seria um “distrato bilateral”.

O diretor do Instituto Odeon discordou das alegações de irregularidades apontadas em relatório da Secretaria de Cultura do município. Segundo Keller, o orçamento destinado à gestão do Theatro Municipal foi cumprido, tanto que a programação para 2018 foi executada.

Ainda durante a reunião, foi anunciado o convite para o secretário municipal de Cultura, André Sturm, comparecer à próxima reunião da Comissão para prestar esclarecimentos a respeito do caso. “Chegou a esta Comissão o pedido para verificar a situação e analisar como podemos encaminhar uma solução para o problema”, disse o vereador Eliseu Gabriel, presidente da Comissão. “Nossa intenção é ouvir as partes para mediar da melhor forma possível, sem que a população seja prejudicada”, disse o vereador.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar