A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou, na reunião desta quarta-feira (26/4), requerimento do vereador Cláudio Fonseca (PPS) que solicita a realização de um encontro do “Projeto Três Rodas da Resistência”, no dia 13/5 às 9h, na Câmara Municipal.
A data marca o Dia da Abolição da Escravatura e, com isso, o projeto visa valorizar a contribuição das religiões de matriz afro, do samba e da capoeira na cultura do povo brasileiro.
O presidente da Comissão de Educação, vereador Cláudio Fonseca, explicou que esse requerimento atende um pedido de grupos do movimento negro.
“O projeto Três Rodas da Resistência envolverá poder público municipal e estadual. Trata-se na verdade de uma manifestação cultural, utilizando o espaço da Câmara Municipal de São Paulo, para que tenhamos um grande evento de afirmação da cultura negra na cidade de São Paulo”, disse.
Também recebeu parecer favorável o Projeto de Lei 474/2014 do vereador Eduardo Tuma (PSDB), que pede a obrigatoriedade de divulgação sonora, de forma gravada ou ao vivo, das normas gerais de segurança e procedimentos de emergência em eventos e casas de show no município de São Paulo.
No requerimento, Tuma entende que se as pessoas forem informadas sobre a distribuição do espaço, rotas de fuga, localização de extintores e saídas de emergência, possuem muito mais chances de escapar em caso de um acidente.