pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Educação aprova parecer a projeto que institui o Prêmio Escritor Paulistano

2 de setembro de 2009 - 02:38

Categorias

Juvenal Pereira
Comissão de Educação
Vereadores também aprovaram parecer favorável ao projeto que concede Título de Cidadão Paulistano a Andrés Sanchez

 

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, na sua reunião desta quarta-feira (02/09), aprovou parecer favorável do vereador Claudio Fonseca (PPS) ao PR 11/08, do ex-vereador Paulo Fiorilo, que cria o Prêmio Escritor Paulistano deste Legislativo.

Os vereadores aprovaram também o PL 73/09, do vereador Claudinho (PSDB), que cria o “Dia do Projeto Social Paulistano”.

“É uma manifestação na semana anterior ao dia do Carnaval. Nós temos alguns blocos de Escola de Samba que não desfilam por serem pequenos nos espaços cedidos pela Prefeitura. Então, eles acharam uma forma de se divertir criando um projeto social-cultural, que, a princípio, tinha o nome de Carnacultural. Nesse dia, com o apoio da Prefeitura, promovem o dia da saúde para medir diabete, fazer cortes de cabelo, fazer algumas atividades que arrecadam alimentos e as próprias escolas fazem a distribuição para as famílias carentes do entorno da Avenida Inajar de Souza”, justifica Claudinho à nossa reportagem.
 
Outro projeto de Claudinho teve seu parecer favorável aprovado na reunião ordinária é o PL 577/08 que dá nome de Vereador Mário Américo ao espaço livre inominado situado entre a Rua Aloísio de Carvalho e Avenida Imirim, da Subprefeitura da Casa Verde.
 
“Mário Américo foi um grande massagista das nossas seleções vitoriosas e foi vereador de São Paulo. Era um negro lá da região do Imirim, a família dele ainda reside lá, a esposa é viva. É uma justa homenagem por tudo o que o Mário Américo representou no esporte brasileiro. Todos comentam da bola do tricampeonato que ele conseguiu pegar e trazê-la para o Brasil. Naquela época, o massagista não tinha a estrutura na área de saúde, de ortopedia, de preparação física que hoje os times de futebol têm. Ele representava todo o sucesso daqueles artistas da bola do passado”, acentua o vereador.
 
A Comissão também aprovou parecer favorável do vereador Claudinho ao PDL 111/08, da vereadora Noemi Nonato (PSB), que concede Título de Cidadão Paulistano e Medalha Anchieta ao presidente do Corinthians, o empresário Andrés Sanchez.
 
Confira as demais proposituras cujos pareceres favoráveis foram aprovados:
 
PDL 01/09, do vereador Arselino Tatto (PT)
PDL 12/09, do vereador Aurélio Miguel (PR)
PDL 18/09, do vereador Gilberto Natalini (PSDB)
PL 20/09, do vereador Zelão (PT)
PL 229/09, do vereador Floriano Pesaro (PSDB)
PL 333/09, do vereador Antônio Goulart (PMDB)
PL 594/08, do vereador Toninho Paiva (PR)
 
Estiveram presentes à reunião da Comissão os vereadores Eliseu Gabriel (PSB), presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM), vice-presidente; Claudio Fonseca; Alfredinho (PT), Claudinho e Jooji Hato (PMDB).

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Comissão de Educação
Juvenal Pereira
Eliseu Gabriel

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar