Na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo desta quarta-feira (25/03), vereadores aprovaram parecer favorável do vereador Claudinho (PSDB) ao PDL 006/09, de autoria da própria Comissão, que institui a edição 2009 do “Prêmio Escotista Mário Covas Júnior de Ação Voluntária”. A premiação destina-se a chefes de escoteiros em solenidade comemorativa do Dia do Escoteiro, nos termos da Resolução nº 2, de 2003.
Os integrantes da Comissão voltaram a discutir a sugestão do vereador Claudinho de a Comissão aprontar projeto que não permita que se construa nenhum equipamento público nas áreas dos Centros Desportivos da Comunidade (CDCs) que não se destine exclusivamente ao esporte. Minutas de projetos de lei nesse sentido, elaboradas pela assessoria da Comissão e pelos assessores de Claudinho, estão sendo estudadas pelos vereadores. “A direção dos Centros passa por um sistema de rodízio entre os times. Mas quem detém o poder daquela área é o Poder Executivo. Ele tem poder para destituir a existência do CDC”, justificou Claudinho.
Compareceram à reunião da Comissão, no Plenário Primeiro de Maio, os vereadores Eliseu Gabriel (PSB), presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM), vice-presidente; Alfredinho (PT); Claudinho; Claudio Fonseca (PPS) e Jooji Hato (PMDB).
|