pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Comissão de Educação aprova realização de diligência na Casa de Cultura da Vila Guilherme

Por: JORGE RUFINO
DA REDAÇÃO

4 de dezembro de 2024 - 17:53
Douglas Ferreira | REDE CÂMARA SP

Em reunião nesta quarta-feira (4/12), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo analisou uma pauta com 15 itens. Entre os que foram aprovados, está um requerimento da vereadora Luna Zarattini (PT), que solicita que seja feita uma diligência na Casa de Cultura Municipal conhecida como Casarão, localizada na Vila Guilherme.

Instalada em um prédio tombado que já abrigou uma escola e a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, a Casa de Cultura está com as atividades suspensas desde setembro do ano passado e passa por reformas. Em entrevista à Rede Câmara SP, a parlamentar justificou o pedido. “O Casarão da Vila Guilherme é um espaço cultural muito importante, um local que abriga artistas fazedores de cultura. É um espaço realmente da comunidade e que está passando por obras. Com isso, a gente precisa de mais informações e a Câmara precisa estar ‘in loco’ ”. E ainda ressaltou: “É o papel do vereador fiscalizar e atender as demandas da comunidade”.

Na reunião, a vereadora Sandra Santana (MDB) pediu explicações para a autora do requerimento e questionou se o local estava seguro para fazer a visita. Luna Zarattini, por sua vez, afirmou que o local não está totalmente fechado e a comunidade tem pedido um posicionamento da Câmara Municipal sobre o andamento das obras.

Outros itens da pauta

Além disso, os vereadores deram aval a projetos de datas comemorativas, honrarias e eventos, entre eles o PL 550/2023, de autoria da vereadora Sandra Tadeu (PL), que pede a inclusão do Dia da Mulher Oriental no calendário de eventos da cidade de São Paulo e o PL 581/2023, do vereador Marcelo Messias (MDB), que prevê a inclusão da Virada Pet Permanente no calendário de eventos do município.

Outro projeto com parecer aprovado foi o PL 333/2024, de autoria da vereadora Edir Sales (PSD), que tem o objetivo de incluir no calendário de eventos da cidade o Dia do Imigrante Boliviano. “Eles têm um trabalho muito forte no Bom Retiro, no Brás, na região central, então acho mais do que justo prestar esta homenagem ao imigrante boliviano”.

Participaram da reunião, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, a vereadora Edir Sales (PSD), presidente do colegiado, a vereadora Sandra Santana (MDB), vice-presidente da Comissão, e os vereadores Celso Giannazi (PSOL), Cris Monteiro (NOVO), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Luna Zarattini (PT) e Coronel Salles (PSD).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar