A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, na sua quarta reunião ordinária nesta quarta-feira (17/03), aprovou parecer favorável do vereador Claudio Fonseca (PPS) ao PDL 94/09, do vereador Ítalo Cardoso (PT), que concede Título de Cidadão paulistano ao Padre Bernard Hervy.
“O Padre Bernard é um líder da luta pelos direitos humanos, ele faz parte de um grupo importante no Brasil que são os religiosos que hoje estão casados. E ele é um dos fundadores da ACAT (Associação de Cristãos pela Abolição da Tortura). Dedicou a sua vida à denúncia das crueldades e principalmente, nos últimos anos, à questão prisional”, acentua Ítalo. A ACAT é uma entidade com unidades em várias cidades do mundo e que formata um relatório anual do sistema carcerário brasileiro. O religioso é militante histórico nas denúncias às ações dos grupos de extermínio.
Os vereadores aprovaram pareceres favoráveis aos seguintes itens da pauta:
PL 307/09, do vereador Marcelo Aguiar (PSC)
PL 340/08, do vereador Domingos Dissei (DEM)
PL 549/09, do vereador Toninho Paiva (PR)
Antes, a Comissão realizou audiência pública do PL 077/09, do vereador Adilson Amadeu (PTB), que cria o Programa de Creche Domiciliar na cidade. Realizou outras duas, dos seguintes projetos:
PL 389/09, do vereador Floriano Pesaro (PSDB)
PL 391/09, da vereadora Noemi Nonato (PSB)
Os vereadores aprovaram a indicação do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) para integrar a Comissão Julgadora dos projetos inscritos no Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chi Hsueh (“Prêmio Trote Solidário”), que será entregue no dia 27 de maio de 2010.
Compareceram à reunião os vereadores Claudinho (PSDB), presidente; Marco Aurélio Cunha; Claudio Fonseca; Jooji Hato (PMDB); Celso Jatene (PTB); Alfredinho (PT); e José Olímpio (PP).
|