pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Educação aprova Título de Cidadão Paulistano ao Padre Bernard Hervy

17 de março de 2010 - 03:05

Categorias

Juvenal Pereira
Claudinho
Para presidente da Comissão, vereador Claudinho, reunião de hoje não pautou projetos polêmicos

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, na sua quarta reunião ordinária nesta quarta-feira (17/03), aprovou parecer favorável do vereador Claudio Fonseca (PPS) ao PDL 94/09, do vereador Ítalo Cardoso (PT), que concede Título de Cidadão paulistano ao Padre Bernard Hervy.
 
“O Padre Bernard é um líder da luta pelos direitos humanos, ele faz parte de um grupo importante no Brasil que são os religiosos que hoje estão casados. E ele é um dos fundadores da ACAT (Associação de Cristãos pela Abolição da Tortura). Dedicou a sua vida à denúncia das crueldades e principalmente, nos últimos anos, à questão prisional”, acentua Ítalo. A ACAT é uma entidade com unidades em várias cidades do mundo e que formata um relatório anual do sistema carcerário brasileiro. O religioso é militante histórico nas denúncias às ações dos grupos de extermínio.
 
Os vereadores aprovaram pareceres favoráveis aos seguintes itens da pauta:
 
PL 307/09, do vereador Marcelo Aguiar (PSC)
PL 340/08, do vereador Domingos Dissei (DEM)
PL 549/09, do vereador Toninho Paiva (PR)
 
Antes, a Comissão realizou audiência pública do PL 077/09, do vereador Adilson Amadeu (PTB), que cria o Programa de Creche Domiciliar na cidade. Realizou outras duas, dos seguintes projetos:
 
PL 389/09, do vereador Floriano Pesaro (PSDB)
PL 391/09, da vereadora Noemi Nonato (PSB)
 
Os vereadores aprovaram a indicação do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) para integrar a Comissão Julgadora dos projetos inscritos no Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chi Hsueh (“Prêmio Trote Solidário”), que será entregue no dia 27 de maio de 2010.
 
Compareceram à reunião os vereadores Claudinho (PSDB), presidente; Marco Aurélio Cunha; Claudio Fonseca; Jooji Hato (PMDB); Celso Jatene (PTB); Alfredinho (PT); e José Olímpio (PP).

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Comissão de Educação
Segundo Claudinho, a cada quarta-feira a Comissão realizará audiência pública de três projetos
Juvenal Pereira
Claudinho
Vereador Claudinho
Juvenal Pereira
Comissão de Educação
Vereadores votaram quatro pareceres

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar