A professora Cremilda Estella Teixeira apresentou recentemente denúncia à Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo contra a EMEF Theodomiro Dias, na Vila Sônia. Na sua 9ª reunião ordinária, nesta quarta-feira (28/04), a Comissão aprovou requerimento do vereador Cláudio Fonseca (PPS) a fim de citar Cremilda para que apresente “provas ou indícios de autoria de violência ou corrupção”.
O objetivo do vereador é “dar a oportunidade a essa senhora de dizer quem são as pessoas que praticam corrupção”, “porque a escola é um prédio, não pratica corrupção”.
“A assessoria da Comissão vai citar essa senhora para que venha na próxima reunião se manifestar sobre a denúncia”, anunciou o presidente da Comissão de Educação, vereador Claudinho (PSDB).
A Comissão também aprovou o PDL 08/10, de Edir Sales (DEM), que concede a Medalha Anchieta e o diploma de gratidão da cidade de São Paulo ao sr. Antonio Ruiz Gonsalez.
Outros projetos que tiveram seus pareceres favoráveis aprovados na reunião:
PDL 06/10, do vereador Domingos Dissei (DEM)
PDL 95/09, do vereador José Olímpio (PP)
PL 100/09, do vereador Aurélio Miguel (PR)
PL 389/09, do vereador Floriano Pesaro (PSDB)
PL 642/09, do vereador Adilson Amadeu (PTB)
Vejam os itens que tiveram seus pareceres contrários aprovados:
PL 562/07, da ex-vereadora Claudete Alves (PT)
PL 800/07, do ex-vereador Carlos Neder (PT)
Compareceram à reunião da Comissão os vereadores Claudinho, presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM), vice-presidente; Celso Jatene (PTB); José Olímpio; Claudio Fonseca; e Alfredinho (PT).
|