O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, Claudio Fonseca (PPS), avaliou como satisfatórios os trabalhos do colegiado em 2011. Após a última reunião da atual composição, realizada nesta quarta-feira, o vereador afirmou que “termina a gestão com o sentimento do dever cumprido”.
Entre as atividades da comissão que Fonseca considera terem sido bem-sucedidas, ele mencionou a aprovação do projeto de lei que cria a Fundação Theatro Municipal (PL 09/ 2010), que segundo o vereador “estava emperrado”, e as mais de 100 proposições relatadas.
Os demais membros da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, durante a reunião desta quarta-feira, também mencionaram como positiva a atuação do colegiado diante do encerramento do convênio entre Secretaria Municipal de Esportes e organizações vinculadas ao programa Clube Escola (programação esportiva, recreativa, cultural oferecida nos equipamentos esportivos municipais). A interrupção desse programa deixaria muitas pessoas sem as atividades que vinham desempenhando nos últimos anos, explicou Cláudio Fonseca.
Nossa participação foi importante. O Bebeto Haddah (Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação) veio, dialogou com a Secretaria de Negócios Jurídicos e encontrou uma solução para os projetos terem continuidade, comemorou o parlamentar.
Cláudio Fonseca afirmou ainda que pretende continuar nesta comissão em 2012. A composição das comissões permanentes deve ser apresentada pelas lideranças partidárias no início de março.
(15/2/2012 – 16h)