pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Educação discute Pró-Jovem Municipal

24 de novembro de 2010 - 19:49

Categorias

RenattodSousa
EDUCACAO-23-11-2010-RenattodSousa-_101-72-NOTICIA
“No ano que vem, as regras para creches serão diferentes”, lembra Alfredinho

A vereadora Juliana Cardoso (PT) apresentou o PL 348/09 que institui o Projeto Educacional Jovem Trabalhador, programa discutido nesta quarta-feira (24/11) em audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

O Pró-Jovem é um programa interessante para preparar o jovem para o primeiro emprego. É sempre alegada a falta de experiência. O projeto da vereadora é permitir que se ampliem os espaços e o Pró-Jovem vá até as comunidades carentes. [Porque] O jovem da periferia tem dificuldade de locomoção, assinala o vereador Alfredinho (PT).

Foi realizada audiência pública dos seguintes projetos também:

PL 1424/1995, do vereador Wadih Mutran (PP)
PL 377/10, do vereador Floriano Pesaro (PSDB)
PL 273/10, do vereador Floriano Pesaro

Na reunião ordinária, em seguida, a Comissão rejeitou parecer favorável do vereador Jooji Hato (PMDB) ao PL 852/07, do ex-vereador Beto Custódio (PT), que prevê a inclusão de língua estrangeira moderna na grade curricular das séries iniciais das escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs).

Os parlamentares aprovaram, ainda, requerimento de Alfredinho que solicita da Secretaria Municipal de Educação informações sobre a manutenção das crianças nos minigrupos das creches.

As crianças só podem ficar nas creches até três anos e oito meses. Quando começar o ano letivo do ano que vem, isso poderá trazer muitas dúvidas à população. Pode até haver mais vagas nas creches, mas quantas novas vagas serão abertas na escola infantil. Como será feita a distribuição? Muitas mães não sabem se o filho vai continuar na creche ou vai pra escola infantil, explica Alfredinho.

Participaram da reunião ordinária os vereadores Claudinho (PSDB), presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM), vice; Jooji Hato; Alfredinho; e Netinho de Paula (PCdoB), novo integrante da Comissão, sucedendo à vaga do vereador Celso Jatene (PTB), agora membro da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar