“Urbanismo Social: Perspectivas e Desafios para São Paulo” será tema de uma Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na Câmara Municipal de São Paulo agendada para o dia 1º de abril (segunda-feira (1/4), às 14h. O objetivo do debate é discutir, com munícipes e entidades, propostas voltadas para a fomentação de intervenções, visando a qualificação de territórios vulneráveis.
A convocação da audiência atende a um pedido da vereadora Sandra Santana (PSDB). No documento, a parlamentar alegou que a proposta é respaldada pelo artigo 30 da Constituição Federal e defende que, além de propiciar melhores condições de vida à população, o conjunto de medidas estatais destinadas a organizar os espaços habitáveis também reduz a violência urbana.
Ainda no requerimento, a vereadora acrescenta que a medida beneficia “a construção de habitação social e a recuperação do sistema natural associado às estruturas ecológicas do território”.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar presencialmente da audiência. Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital, disponível neste link. Acompanhe a agenda e todas as instruções para participar das audiências no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Sala Oscar Pedroso Horta disponível em Auditórios Online) e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Tema: Urbanismo Social: Perspectivas e Desafios para São Paulo
Data: 1/4 (segunda-feira)
Horário: 14h
Transmissão: Sala Oscar Pedroso Horta e redes sociais da CMSP
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br