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Um comentário

Raquel Almeida de Oliveira

Srs. Bom dia!
Gostaria de saber quais os planos educacionais para as crianças do fundamental I, visto que são os anos essenciais para os anos seguintes,
Quais escolas receberam equipamento para continuidade dos seus estudos e foi dados acesso ao aluno?
Crianças com necessidades especiais tiveram seus desenvolvimento estagnado, como faremos, qual o plano emergencial para não prejudicarmos mais um ano que equivale a muito mais que 4 anos nestes casos.
Certo da atenção dos Srs. presentes e ausentes e como educadora extremamente preocupada com o futuro dos meus alunos e em solidariedade aos pais que pouco sabem e podem reivindicar e acompanhar o tema em questão, aguardo um parecer referente os questionamentos.
Obrigada;

Contribuições encerradas.

Comissão de Educação pede esclarecimentos sobre atendimento a alunos com deficiência na rede municipal

Por: TERESA MORRONE - DA REDAÇÃO

9 de março de 2022 - 20:42

Em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (9/3), a  Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou requerimento do vereador Celso Giannazi (PSOL) sobre as denúncias recebidas pelo gabinete do vereador acerca da falta de profissionais para atendimento adequado dos alunos com deficiência. De acordo com Giannazi, “as crianças com deficiência tem o direito ao acesso à educação e seus direitos devem ser cumpridos”.

O requerimento visa a convocação da responsável pela equipe da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Christiane de Souza, sua equipe e convite ao secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, para elucidar a situação que está ocorrendo nas unidades escolares sobre acessibilidade e destinação de estagiários do programa Aprender sem limites e A.V.E (Auxiliar de Vida Escolar), assim como explicar as medidas adotadas para proteger o direito dos alunos com deficiência e defender o currículo da cidade.

Outro requerimento aprovado durante a reunião foi o da vereadora Sonaira Fernandes (REPUBLICANOS), que solicita informações à Secretaria Municipal de Educação sobre as medidas que serão tomadas com o objetivo de aumentar o nível de aprendizagem para o ano letivo de 2022. No documento, a parlamentar cita o impacto educacional gerado pela pandemia de Covid-19 e questiona, dentre outros pontos, se os resultados da Prova São Paulo, divulgados em fevereiro e que demonstraram piora no nível de aprendizado de estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino, estão ligados à pandemia. No requerimento, foram inclusos também questionamentos sobre o uso de tablets e a respeito do investimento na reforma das escolas e instalação das salas digitais para o suporte do ensino.

Os integrantes da Comissão incluíram na pauta e aprovaram outros quatro requerimentos. Um deles é de autoria do vereador Eduardo Suplicy (PT), propondo a realização de uma Audiência Pública  sobre o PL (Projeto de Lei) 877/2021, que trata da criação do Parque Rio Bixiga. No documento, Suplicy argumenta que “ há um forte movimento da sociedade civil, de mais de 4 décadas, pela criação do Parque do Rio Bixiga, que é uma demanda popular do tradicional bairro do Bixiga, região que é palco de diversas tradições culturais, em especial da tradição do teatro paulistano, tal qual o ícone da arquitetura paulista o teatro Oficina, imóvel tombado e uma das mais importantes motivações para a preservação do terreno e criação do Parque”. A data para realização do debate ainda não foi definida.

A reunião desta quarta-feira, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, foi conduzida pelo vice-presidente da Comissão, vereador Celso Giannazi (PSOL), e contou com a participação dos vereadores Eduardo Suplicy (PT)), Roberto Tripoli(PV), Adriano Santos (PSB)  e Delegado Palumbo (MDB) .

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