“O esporte tem que ser um instrumento da educação. Assim como a música, tem que fazer parte da grade curricular e não ser apenas um complemento.” Com essa afirmação, o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Eliseu Gabriel (PSB), fundamentou a necessidade daquele órgão de organizar o evento “O Esporte como Recurso Educacional em São Paulo”. A Comissão, a princípio, definiu a data do evento para 22 de junho.
Os integrantes discutiram durante a reunião ordinária desta quarta-feira (20/05) o formato do evento e a seleção do temário programado. “Eu fico muito feliz com esse debate. Fui candidato [a vereador] porque eu era presidente de um CDC lá na Freguesia do Ò. A minha sugestão para esse grande dia é que a gente objetivasse bem os temas para que tenhamos público e seja bem proveitoso”, ponderou o vereador Claudinho (PSDB).
A Comissão também aprovou a realização de uma audiência pública, solicitada por 20 entidades (entre elas, o Movimento Nossa São Paulo, a Ação Educativa e o Fórum Paulista de Educação Infantil) para debater o PL 108/09, do vereador Arselino Tatto (PT), que cria o auxílio-creche para as mães desatendidas pela rede municipal de creches; e o requerimento do vereador Alfredinho (PT) para a realização de uma reunião para discutir a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Os vereadores também aprovaram pareceres favoráveis às seguintes propostas:
PL 396/03, do vereador Gilberto Natalini (PSDB)
PL 403/08, do vereador Eliseu Gabriel
PL 459/07, do vereador Jooji Hato (PMDB)
PL 566/08, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)
PL 590/08, do vereador Paulo Frange (PTB)
PL 781/07, do vereador Adilson Amadeu (PTB)
Compareceram à reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura e Esportes os vereadores Eliseu Gabriel, presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM), vice-presidente; Alfredinho; Netinho de Paula (PCdoB); Jooji Hato; Claudinho e Claudio Fonseca (PPS).
|