A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara aprovou na reunião desta quarta-feira (6/4) um requerimento de autoria do vereador Reis (PT) para realização de uma visita técnica ao galpão de armazenamento da empresa Integra. O objetivo da visita é averiguar a denuncia de armazenamento de uniformes escolares da rede municipal de ensino que não foram entregues aos estudantes.
De acordo com o requerimento, uma matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo denuncia o armazenamento de 156,5 toneladas de uniformes escolares que deveriam ser entregues aos alunos de 2010 a 2013. O serviço foi contratado em dezembro de 2014 e renovado até dezembro de 2016, somando valor de R$ 15 milhões.
Segundo Reis, a Comissão está apurando a denúncia junto à Secretaria Municipal de Educação. E receberam informações por escrito justificando o armazenamento do material. “A Logística é muito complicada, temos alunos que crescem, saem da escola e sempre há uma sobra de uniformes. E também tem compras da gestão anterior que não podem ser distribuídas de qualquer forma, segundo as informação que obtivemos”, disse o vereador.
“Achamos por bem aprovar uma visita técnica da Comissão de Educação para levantar toda esta situação. Levantar tudo que esta acontecendo referente a essa denúncia da mídia. Como funciona? Por que desses uniformes? Queremos a comissão se aproprie da verdade, do que realmente esta acontecendo”, completou Reis.
A data da visita técnica ainda está pendente de confirmação.