pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Educação quer ouvir o sindicato dos professores sobre reorganização escolar

Por: - DA REDAÇÃO

18 de novembro de 2015 - 16:43

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara aprovou nesta quarta-feira (18/11), um requerimento que convida a presidente da APOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Maria Izabel Azevedo Noronha, para falar sobre a situação dos professores em relação à reorganização da Rede Estadual de Ensino e as ocupações estudantis que estão acontecendo nas escolas.

O autor do requerimento vereador Toninho Vespoli (PSOL), pontuou a situação de crise na rede de ensino estadual, que após o anúncio de fechamento de salas e remanejamento de alunos, sofreu duras críticas dos profissionais de educação e a ocupação das escolas pelos estudantes, em protesto a ação do governo.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Reis (PT), há cerca de 30 escolas e uma ETEC (Escola Técnica Estadual) sendo ocupadas em todo estado e a presidente do sindicato pode colocar os vereadores a par de como a situação está sendo conduzida.

“Estamos acompanhando de perto tudo que diz respeito à educação na cidade de São Paulo e essa é uma situação muito grave. Já visitamos algumas escolas ouvimos os estudantes, tentamos audiência com o Secretario Estadual de Educação e não fomos atendidos e agora queremos ouvir o sindicato para saber qual a posição dos professores. Há um problema na cidade, os alunos estão sem aula, estão acontecendo agressões e queremos ouvir todas as partes para a comissão definir sua posição”, afirmou Reis.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar