A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo recebeu, nesta quarta-feira (30/11), o diretor da Associação Paulista para Empreendedores Culturais, Camilo Torres, que falou sobre a importância da cultura principalmente em meio à pandemia, e fez sugestões de melhorias para a cultura na capital. Entre elas a criação de uma frente parlamentar do circo na cidade de São Paulo para discutir as demandas em âmbito legislativo.
“E, também, para a criação da frente parlamentar do empreendedorismo cultural, porque ficou provado que a cultura e a arte foram extremamente importantes nesse período forte da pandemia na questão da saúde mental, na questão da gente ter o nosso desapego, nessa agonia que foi a Covid-19”, ressaltou o diretor da associação.
Outros itens da pauta
Ainda durante a reunião que foi conduzida pelo vice-presidente do colegiado, vereador Celso Giannazi (PSOL), sete PLs (Projetos de Lei) e dois PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) tiveram pareceres favoráveis aprovados. Entre eles o PL 509/2021, de autoria da vereadora Sandra Santana (PSDB) e coautoria do vereador Fernando Holiday (REPUBLICANOS) que altera Lei nº 13.790/2004, com o objetivo de permitir que o Fundo Municipal de Esportes, Lazer e Recreação subsidie o custeio de despesas com transporte, hospedagem, alimentação e/ou pagamento de taxas de inscrições de atletas e/ou treinadores relacionadas às referidas competições esportivas oficiais.
Outra proposta com parecer aprovado foi o PL 581/2021, de autoria do vereador André Santos (REPUBLICANOS) que estabelece o direito da mulher vítima de violência doméstica e familiar e de seus dependentes à prioridade em matrícula ou rematrícula em instituições municipais de ensino, no âmbito do município de São Paulo.
Também participaram dos trabalhos desta quarta-feira os vereadores Daniel Annenberg (PSB), Eduardo Suplicy (PT), Sonaira Fernandes (REPUBLICANOS) e Roberto Tripoli (PV). A reunião completa pode ser conferida no vídeo abaixo: