Reunida nesta quarta-feira (29/10), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou o envio de requerimentos à Secretaria de Infra-estrutura Urbana (Siurb) e à Secretaria Estadual de Educação.
A solicitação foi feita pelos vereadores Beto Custódio (PT) e Claudinho de Sousa (PSDB) que desejam saber detalhes da construção de uma das alças de acesso a um viaduto na esquina da Avenida Salim Farah Maluf e a Rua Padre Adelino sobre a quadra da Escola Estadual Loureiro Júnior.
Os dois parlamentares querem saber, principalmente, qual será o prejuízo pedagógico que a obra acarretará aos alunos, provocado pela poluição sonora gerada pela passagem dos veículos.
PLs
A comissão analisou ainda seis Projetos de Lei. Os integrantes da comissão aprovaram os pareceres favoráveis dos relatores aos PL 072/08, de autoria do vereador Ricardo Teixeira (PSDB); do PL 089/08, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR); do PL 499/08, de Toninho Paiva(PR), e do PL 561/08, da vereadora Myryam Athie(PDT).
Também foi aprovado o pedido de vistas feito pelo vereador Claudinho para o PL 416/07, de autoria do vereador Beto Custódio, que institui a meia-entrada para os profissionais da educação da rede municipal de ensino às sessões de cinema, teatro, shows e outros eventos culturais.
O vereador Claudinho pediu ainda vistas do PL 760/07, de autoria da vereadora Claudete Alves (PT), que altera a denominação do Hospital do Servidor Público Municipal para Hospital do Servidor Público Municipal Dra. Iracema de Almeida.
A Comissão também estabeleceu a data do dia 12 de novembro para realizar a audiência pública no Plenário Primeiro de Maio, com início marcado para às 13 horas. |