pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Educação solicita informações sobre a segurança da EMEF Jairo Ramos

Por: KAMILA MARINHO - DA REDAÇÃO

8 de dezembro de 2021 - 17:20

Em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (8/12), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou requerimento do vereador Eliseu Gabriel (PSB), presidente do colegiado, solicitando ao Executivo informações sobre a segurança da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jairo Ramos, do bairro Jardim Mangalot.

“Eu visitei a escola, foram vários assaltos. Eu quero saber quais as medidas que a Secretaria Municipal de Educação está providenciando para garantir a segurança permanente aos usuários, familiares e servidores da EMEF”, questionou o presidente da Comissão.

Prova São Paulo

O vereador Celso Giannazi (PSOL) também apresentou requerimento solicitando informações sobre a Prova São Paulo. Segundo o parlamentar foram recebidas “denúncias sobre a suspensão repentina da aplicação da Prova São Paulo em unidades de ensino da rede municipal, devido problemas técnicos, como a falta de internet”. O documento foi aprovado e será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação.

Projetos de Lei

Os vereadores da Comissão de Educação ainda aprovaram pareceres de sete projetos, como entrega de Títulos e Honrarias, denominações públicas e assuntos de interesse da comunidade. Entre eles está o parecer do PL (Projeto de Lei)392/2021 que dispõe sobre a concordância prévia e expressa da cidade a ser declarada cidade-irmã do município de São Paulo. A proposta é de autoria da Comissão de Relações Internacionais do Legislativo paulistano. O relator foi o vereador Eduardo Suplicy (PT), que emitiu o parecer favorável.

De acordo com o texto do PL, “a norma de reconhecimento de cidade-irmã deverá conter, obrigatoriamente, antes de sua sanção ou promulgação, a concordância e conhecimento prévio e expresso do representante da cidade estrangeira candidata à irmandade”.

A reunião desta quarta-feira foi presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) e contou com a participação dos vereadores Celso Giannazi (PSOL)Cris Monteiro (NOVO)Eduardo Suplicy (PT), Eli Corrêa (DEM)Sandra Santana (PSDB) e  Sonaira Fernandes (REPUBLICANOS),

Clique abaixo para assistir à reunião da Comissão de Educação:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar