A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (22/02) a criação de uma Comissão de Estudo para avaliar a aplicação de recursos destinados à Secretaria Municipal de Cultural para atividades de fomento nas periferias da cidade.
O proponente da Comissão, vereador Donato (PT), explicou o grupo de estudos é uma ideia que surgiu no ano passado. “É um compromisso que assumimos com os ativistas culturais que estiveram na Câmara batalhando pela aprovação de leis para mais incentivos para a área”, justificou.
A crise econômica do país e a necessidade de a prefeitura contingenciar os recursos da área foram mais argumentos apresentados por Donato para a criação da Comissão de Estudo. “O congelamento da verba para Cultura não ajudará as contas, porque os recursos são poucos”, disse.
O parlamentar defendeu mais verba para a área. “Os investimentos em programas de fomentos à cultura nas periferias abrem um espaço para discussão e tornam a cidade uma efervescência cultural”, argumentou.
A Comissão de Estudos deverá ser formada a partir da proporcionalidade partidária e precisa ser instalada para iniciar os trabalhos.