pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Finanças aprova Projeto que prevê Plano Cicloviário

Por: - DA REDAÇÃO

25 de outubro de 2017 - 16:15

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira (25/10) o parecer ao Projeto de Lei (PL) 655/2009, de coautoria do vereador Jair Tatto (PT), que cria o “Siclo” (Sistema Cicloviário do Município de São Paulo).

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a capital paulista conta com 498,3 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas – sendo a cidade com a mais extensa malha cicloviária da América Latina.

Para estimular o uso das bicicletas, o Projeto tem como meta aperfeiçoar e ampliar a infraestrutura cicloviária, implantar as medidas necessárias à inserção da bicicleta no sistema de circulação viário, promover a melhoria da qualidade ambiental e urbanística da capital paulista e expandir a acessibilidade e mobilidade da população, reduzindo o uso do transporte motorizado.

O presidente da Comissão de Finanças, Jair Tatto, chamou a atenção para a importância da proposta. “O Projeto foi amplamente discutido e vem consagrar o que está sendo implantado na cidade para garantir que não haja nenhum tipo de recuo nesse sentido”, disse.

Durante a reunião, os parlamentares ainda aprovaram um requerimento do líder do Governo na Câmara, vereador Aurélio Nomura (PSDB), para a realização de uma Audiência Pública para discutir a implantação de faixas exclusivas de ônibus na avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi.

O pedido foi feito pelo tucano após uma série de reclamações da população sobre o trânsito gerado com essas faixas. “O ideal seria que houvesse horário para a exclusividade dessas faixas. A avenida é estreita e o fluxo de veículos é intenso. Sem contar que houve o aumento de assaltos na região. Vamos convidar todos os envolvidos para discutir o problemas e buscar uma solução efetiva para dar maior fluidez no trânsito”, disse Nomura.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar