Em sua reunião ordinária desta quarta-feira (19/11), na Sala Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo, a Comissão de Finanças e Orçamento votou oito itens da sua pauta. Entre eles, aprovou parecer favorável do vereador Francisco Chagas (PT) ao PL 508/07, do vereador Carlos Neder (PT), que cria o “Portal da Cidadania” no portal eletrônico da Prefeitura Municipal de São Paulo.
A Comissão também aprovou parecer favorável do vereador Aurélio Miguel (PR) ao PL 323/07, do vereador Wadih Mutran (PP), que regulamenta o trânsito de veículos pesados no Município de São Paulo.
“O Executivo tem o projeto dele de proibição dos caminhões dentro da cidade. Eu fiz algumas normas, junto com a minha assessoria, proibindo o tráfego de veículos pesados acima de quatro toneladas em todo o perímetro urbano do Município de São Paulo. Esse meu projeto é de 2007, é de antes do projeto do Kassab, mas eu não sei se ele vai continuar ou se vai ter condições de ser votado em plenário.Com a lei do prefeito, meu projeto se torna desnecessário. Pode ser que eu concorde com o projeto do prefeito que é de 2008. Então, eu tenho que falar com o Executivo pra ver o que pode ser feito”, acrescenta Wadih Mutran, em entrevista à nossa reportagem.
Os integrantes da Comissão de Finanças aprovaram ainda requerimento do vereador Milton Leite (DEM) convidando o presidente da Fundação Catavento, da Prefeitura Municipal de São Paulo, Sérgio Silva, a explicar a execução orçamentária da instituição em audiência pública.
Estiveram presentes à 26ª reunião ordinária da Comissão de Finanças e Orçamento os vereadores Wadih Mutran, presidente; Francisco Chagas (PT); Roberto Trípoli (PV); Milton Leite (DEM); Aurélio Miguel (PR); Paulo Frange (PSDB); Police Neto (PSDB) e Paulo Fiorilo (PT).