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Comissão de Finanças questiona contrato de limpeza

10 de abril de 2013 - 19:40

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O contrato da Prefeitura de São Paulo com a empresa Monte Azul, responsável pela limpeza de bocas de lobo nas marginais e nos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste, foi tema de debate na Comissão de Finanças e Orçamento nesta quarta-feira. Segundo o vereador Adilson Amadeu (PTB), os caminhões que realizam esse tipo de serviço custam R$ 95 mil por mês, enquanto subprefeituras o fazem por cerca de metade desse valor.

Segundo o supervisor técnico de operações das Usinas de Asfalto, Sérgio Antonio Alcalá, que participou da reunião, os caminhões da Prefeitura são mais eficientes, pois possuem um sistema reciclador, que permite o reaproveitamento da água sugada dos bueiros para a limpeza de outros.

Outro ponto questionado pela Comissão de Finanças e Orçamento foi a maneira com que a Monte Azul venceu a licitação para a limpeza, em 2012. Isso porque uma das empresas concorrentes foi desclassificada por ter apresentado um atestado de execução do serviço em metros, quando o edital pedia que a medição fosse executada em horas. Eles alegaram que a Prefeitura tem uma metodologia para fazer a conversão, porém isso é impossível. Foi uma tentativa de ganhar tempo para comprar os equipamentos corretos, argumentou Alcalá.

Já os vereadores sustentam que, após uma empresa vencer com um contrato R$ 2 milhões mais caro que os concorrentes, a licitação deveria ter sido suspensa. Adilson Amadeu afirmou que irá pedir ao atual Secretário de Coordenação de Subprefeituras, Chico Macena, que esse contrato seja interrompido. Ele vence em setembro.

(10/04/2013 16h38)

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