pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Finanças realiza audiência pública para debater 4 PLs

Por: - DA REDAÇÃO

9 de março de 2018 - 20:50

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara vai realizar Audiência Pública na próxima quarta-feira (14/3), a partir das 10h, para debater quatro Projetos de Lei.

Um deles é o PL 09/2008, que dispõe sobre anistia para contribuintes devedores da TRSD (Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares). De autoria do então vereador José Ferreira Zelão (PT), a proposta também é assinada pelo atual presidente do Colegiado, Jair Tatto (PT).

De acordo com o texto, a cobrança, além de desnecessária para os cofres públicos, é injusta porque as dívidas são antigas e foram contraídas em uma época de grande crise financeira do país.

A segunda discussão da pauta vai ocorrer em torno do PL 74/2014, da vereadora Edir Sales (PSD), que prevê a criação de um mausoléu para a GCM (Guarda Civil Metropolitana).  A parlamentar justifica que se trata de um reconhecimento justo, ainda que tardio, a quem trabalha disposto a sacrificar a vida em defesa dos paulistanos.

A Comissão também abrirá debate para abordar o PL 369/2017,  do vereador Ricardo Nunes (MDB), que altera a redação de uma lei de 2011, sobre o Auto de Licença de Funcionamento Condicionado. Na prática, a proposta estende o prazo de requerimento do Auto até 31 de março de 2020.

Além disso, também passa a permitir a concessão do Alvará para edificações de até 5 mil m². De acordo com a justificativa, a medida se faz necessária devido à complexidade dos procedimentos exigidos para obtenção desse tipo licença na capital paulista.

Por fim, os vereadores vão discutir o PL 543/2017, que também altera a legislação municipal vigente. A intenção é dilatar em mais dois anos o prazo original da Lei para solicitar a regularização e as reformas em edificações, independentemente da largura da rua. O principal objetivo da proposta é dar mais oportunidade a quem tem interesse para ingressar com o requerimento de Auto de Licença Condicionado.

O Projeto tem a assinatura de seis vereadores: Ricardo Nunes (MDB), Souza Santos (PRB), Gilson Barreto (PSDB), Edir Sales (PSD), Sandra Tadeu (DEM) e Noemi Nonato (PR).

Serviço

Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento

Data: quarta-feira, 14 de março

Horário: 10h

Local: Câmara Municipal de São Paulo (Auditório Prestes Maia – 1º andar), Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar