pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Finanças realiza últimas Audiências da LDO

Por: KAMILA MARINHO - DA REDAÇÃO

23 de maio de 2018 - 13:30

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou na manhã desta quarta-feira (23/5) as últimas Audiências Públicas (Geral e Temática) sobre o PL (Projeto de Lei) 167/2018, de autoria do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício do ano de 2019.

Para o próximo ano, a previsão orçamentária de São Paulo é de R$ 57,6 bilhões. O Secretário da Fazenda, Caio Megale, apresentou as metas, prioridades e as despesas da Prefeitura para 2019. O PL determina que sejam apresentados os resultados, as receitas anuais e a dívida pública. O secretário observou que o Município está comprometido com os pagamentos de títulos precatórios, que representam a maior parte da receita.

“Até 2024, por Emenda Constitucional, precisamos quitar essa dívida que chega a 35% de nossa receita arrecadada. Situação que deixa São Paulo com uma situação complicada perante outras cidades do país,” explicou.

Representantes do Tribunal de Contas de São Paulo apresentaram um relatório de auditoria da LDO para ser analisado. “Nós deveríamos analisar o PL e encaminhar um relatório à Câmara Municipal. Nós já fizemos nosso relatório de auditoria que está tramitando internamente no TCMSP (Tribunal de Contas do Município de São paulo) até chegar à Prefeitura e ao Legislativo,” explicou o contador e Auditor do Tribunal de Contas, Jorge Pinto de Carvalho Junior.

Audiência Temática: Saúde, Assistência Social e Transporte

O presidente da comissão, Jair Tato (PT) chamou a atenção para os números apresentados nos relatórios repassados pela Prefeitura nas áreas da Saúde, Assistência Social e Transporte. “Eu gostaria de entender o que fala a LDO para que não haja contradições nas dotações genéricas. Hoje existem mecanismos dentro da Prefeitura e tecnologia suficientes para que a gente consiga chegar em melhores resultados”, comentou Tatto.

No próximo compromisso da Comissão de Finanças será realizada uma reunião ordinária para análise do relatório da LDO.

O Projeto de Lei do Executivo deve ser votado ainda no mês de junho.

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar