pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Finanças realizará audiência para discutir suspensão de benefícios fiscais a bancos

Por: MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

6 de maio de 2020 - 12:36

Em reunião virtual nesta quarta-feira (06/5), os vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento aprovaram a realização de uma Audiência Pública para discutir a minuta do Projeto de Lei que suspende, temporariamente, o benefício fiscal que o município de São Paulo concede às instituições financeiras, alterando a alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) de 2% para 5%, com o objetivo de atenuar o impacto econômico devido à pandemia do novo coronavírus.

A proposta de lei é uma iniciativa dos próprios parlamentares que integram a Comissão de Finanças. A Audiência Pública está marcada para a próxima quarta-feira (13/5), às 9h, de forma virtual pelo site da Câmara Municipal de São Paulo, com a presença de representantes do setor, como a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), além de secretarias municipais, como Fazenda e Casa Civil.

Também foi realizado convite para que o secretário municipal da Fazenda, Philippe Duchateau, participe da reunião ordinária da comissão, no dia 20/5, para informar um panorama atualizado sobre as finanças do município e do impacto da crise econômica. De acordo com o presidente da Comissão,  vereador Antonio Donato (PT), é necessário discutir a situação financeira da cidade a partir de medidas que devem ser implantadas em breve, como o auxílio a estados e municípios que está em votação no Congresso, e a suspensão da dívida pública da capital em 2019.

Também na próxima reunião da comissão, no dia 13/5, os vereadores receberão o médico Paulo Andrade Lotufo, professor titular de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da USP, que está realizando uma pesquisa sobre o número de casos subnotificados da Covid-19. Ainda no mesmo dia, os vereadores devem conversar com o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, que foi convocado a prestar esclarecimentos sobre a suspensão de contratos de trabalho e redução de salários dentro da pasta.

Também participaram da reunião virtual os vereadores  Adriana Ramalho (PSDB),  Ricardo Nunes (MDB), Rodrigo Goulart (PSD)Soninha Francine (CIDADANIA).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar