A Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu nesta quinta-feira (22/8) para o primeiro encontro do semestre. Foram aprovados dez requerimentos, cinco de autoria do vereador Marlon Luz (MDB) e cinco de iniciativa do vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS).
Os requerimentos visam convidar importantes figuras do setor de tecnologia e inovação para participarem das futuras reuniões do colegiado. “Estamos chamando pessoas especializadas na área tecnológica, empresas, pessoas qualificadas e universidades para que, juntas, possam contribuir. O objetivo desta comissão é promover a desburocratização, eliminar as travessias e, além disso, garantir que São Paulo assuma sua posição no Brasil e no mundo”, explicou Sansão Pereira, presidente da Comissão.
Entre os convidados estão representantes de empresas como a iCities e a IBM, além de representantes do Poder Executivo municipal como o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Bruno Marcello de Oliveira Lima, e a secretária municipal de Gestão, Marcela Arruda. Também foram requisitados participantes de centros de pesquisa e inovação, como o Inova USP e o Centro de Inovação Independente.
“Com esta Comissão vamos trabalhar para que São Paulo se torne uma referência em cidade inteligente, onde a tecnologia é usada para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes, além de promover a inclusão digital e assegurar que todos, independentemente de sua condição socioeconômica, tenham o acesso aos benefícios da cidade”, completou Sansão Pereira.
Além do presidente do colegiado, estiveram presentes os vereadores Aurélio Nomura (PSD) e Alessandro Guedes (PT). Confira a íntegra da reunião no vídeo abaixo: