A Comissão de Meio Ambiente aprovou, nesta quinta-feira (13/05), requerimento de autoria do vereador Floriano Pesaro (PSDB), presidente da Comissão, solicitando a realização de audiência pública em conjunto com a Comissão de Política Urbana para discutir os problemas do aeroporto de Congonhas. A data ainda não foi definida. Os vereadores querem saber quais são as estratégicas a serem adotadas para a obtenção de Licença Ambiental em cumprimento das exigências elencadas no Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) visando a preservação da qualidade de vida da população do entorno do aeroporto. Pesaro afirmou que esse foi um pedido do secretário do Meio Ambiente Eduardo Jorge. “Ele quer avaliar em qual estágio estão as licenças”, disse o presidente.
Também foi aprovado um requerimento do vereador Ítalo Cardoso (PT) solicitando informações sobre as providências tomadas pelo Executivo municipal para a retirada do depósito de areia radioativa das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) – Usina de Interlagos (USIN), localizado na Avenida Interlagos. “Queremos que a Prefeitura entre na luta para desativar o galpão, têm mais pessoas morando próximo na região”, argumentou Ítalo.
A criação de “empregos verdes” e definição de cronograma para podas de árvores na cidade serão assuntos debatidos em audiências públicas da Comissão nos próximos meses.
Também participaram da reunião os vereadores José Police Neto(PSDB), Agnaldo Timóteo (PR), Sandra Tadeu (DEM) e José Américo (PT).
|