A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo vai realizar, nesta quinta-feira (24/08), às 10h, uma visita técnica ao complexo esportivo do Pacaembu.
Os vereadores do Colegiado querem levantar informações sobre a arquitetura do estádio, que é patrimônio histórico da cidade e do Estado.
Os dados apresentados vão dar subsídios às propostas formuladas por meio do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), lançado em maio deste ano pela Prefeitura de São Paulo.
O Pacaembu está na lista dos equipamentos públicos que passarão à iniciativa privada pelo regime de concessão, como parte do Programa Municipal de Desestatização (PMI).
Um dos objetivos do PMI é receber e avaliar as propostas de intervenção no estádio e suas dependências. Isso porque o interesse dos candidatos em assumir o Complexo pode estar condicionado a eventuais alterações na estrutura física do local.
Como o Pacaembu é tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico) e pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) qualquer alteração no projeto original deve ser autorizada pelos dois órgãos, que deverão emitir um parecer sobre cada uma das propostas apresentadas.
Os detalhes sobre a visita da Comissão de Política Urbana ao Pacaembu serão definidos nesta quarta-feira (23/8), às 13h, no Plenário Prestes Maia (1º andar), da Câmara Municipal.