A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realizará neste sábado (12/8), a partir das 9h30, uma Audiência Pública sobre a criação de uma usina Eco-Cultural, no Ipiranga. A convocação atende a um requerimento da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL).
Na área onde se pretende instalar a usina Eco-Cultural funcionava a Usina 3 do Ipiranga, desativada no começo dos anos 2000. Hoje, a parte externa do espaço já vem sendo ocupada pelo movimento Usina Eco-Cultural.
No documento para realização do debate, a parlamentar ressalta que as práticas culturais, vistas como uma designação obrigatória do Poder Público, “são fundamentais para a diminuição das desigualdades sociais, bem como para o aumento da qualidade e expectativa de vida”. Além disso, Silvia explica que, como o local era um antigo incinerador, cujas instalações ainda estão pendentes de descontaminação, é preciso entender quais os possíveis riscos à saúde dos munícipes.
Entre os convidados para a audiência estão representantes do Movimento Usina EcoCultural, Subprefeitura do Ipiranga, representantes da sociedade civil do CADES (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) Ipiranga, representantes da CGPATRI (Coordenadoria de Gestão do Patrimônio Imobiliário), ligada à Secretaria Municipal de Gestão, além de representantes da SPRegula (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar desta audiência somente de forma presencial. O debate será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Criação de usina Eco-Cultural no bairro Ipiranga
Data: 12/8
Horário: 9h30
Local: E.E. Coronel Raul Humaitá Villa Nova – R. Breno Ferraz do Amaral, 237 (Portão Azul) – Cursino
Transmissão: canal Câmara São Paulo no YouTube
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br