pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Comissão de Saúde aprova requerimento sobre medidas para melhorar atendimento com alta da dengue em SP

Por: AMANDA OLIVER
DA REDAÇÃO

15 de maio de 2024 - 18:13
Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Na reunião desta quarta-feira (15/5), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo aprovou um requerimento, de autoria do vereador Hélio Rodrigues (PT), que questiona quais medidas a Prefeitura vem adotando para melhorar o atendimento nos serviços de saúde diante do aumento de casos de dengue, Covid-19 outras doenças respiratórias.

No documento, entre outros pontos, o parlamentar cita matérias veiculadas na imprensa, com o relato de espera de até 9 horas em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o aumento da incidência de dengue, cujos casos subiram de 1.832,7 para 2.224,7 para cada 100 mil habitantes, de acordo com o boletim da Prefeitura divulgado em 6 de maio.

“Estamos enfrentando uma superlotação. Nada melhor do que escutar o nosso secretário falando sobre esses índices. Qual é o problema? O munícipe vem até o nosso gabinete e fala: ‘Não estou conseguindo ser atendido em uma UBS (Unidade Básica de Saúde)’. Fazemos requerimentos para a secretaria, mas é melhor nossa Comissão de Saúde ouvir do próprio secretário e saber quais são os problemas que dificultam o acesso ao serviço de saúde do município de São Paulo,” comentou o vereador.

Outros itens da pauta

Além do requerimento, tiveram o parecer favorável aprovado dois PLs (Projetos de Lei). Um deles é o PL 89/2019, de autoria do vereador Gilberto Nascimento Jr. (PL), que trata da criação do Programa Sócio-Educacional Jepom (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Municipal).

“O objetivo do Jepom é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para a ampliação das perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança das comunidades envolvidas. Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos de idade, o Jepom oferecerá cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, além de realizar atividades de interesse social junto à comunidade”, detalha o parlamentar na justificativa do projeto.

A reunião desta quarta contou com a presença dos vereadores Aurélio Nomura (PSD), Hélio Rodrigues (PT), Bombeiro Major Palumbo (PP), George Hato (MDB), André Santos (REPUBLICANOS) e Manoel Del Rio (PT). Para assistir na íntegra, confira o vídeo abaixo:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar