pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Saúde aprova requerimento sobre programa de atenção a diabéticos

Por: MARCELO FIGUEIREDO
DA REDAÇÃO

23 de setembro de 2020 - 18:30

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou na tarde desta quarta-feira (23/9), reunião ordinária virtual e aprovou dois requerimentos. A reunião foi conduzida pela vereadora Patricia Bezerra (PSDB), presidente da Comissão, e contou com a presença dos vereadores Celso Giannazi (PSOL), Gilberto Natalini (sem partido), Juliana Cardoso (PT) e Milton Ferreira (PODE), membros da Comissão.

Os dois requerimentos aprovados são de autoria da vereadora Patricia Bezerra. O primeiro requerimento em pauta solicita ao Executivo informações referentes ao protocolo de prevenção da Covid-19 em unidades básicas de saúde e solicita informações sobre programa de atenção a diabéticos e outras questões ligadas ao atendimento desse grupo.

Já o outro documento solicita a expedição de ofício da Comissão com manifestação de condolências à família do dr. Elisaldo Luiz de Araújo Carlini e à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, em função do falecimento de reconhecido professor e pesquisador de temas principalmente relacionados às drogas e outras áreas, ocorrido no último dia 16.

“É pertinente a gente também se lembrar dele como Comissão de Saúde, fazer um voto de pesar em memória a toda contribuição e toda vida de trabalho e dedicação do dr. Carlini nesse tema”, disse Patrícia Bezerra, que ainda ressaltou que a memória do professor sempre estará nos anais da história da política pública de combate às drogas.

Também presente à reunião, o vereador Celso Giannazi questionou o veto do Executivo a um PL que destinava R$ 13 milhões para a área da saúde, preferencialmente, para o Hospital do Servidor Público Municipal, mas recebeu a promessa de averiguação por parte vereadora Patrícia Bezerra sobre os critérios técnicos que foram utilizados para o veto.

Para assistir à íntegra da reunião, clique aqui.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar