pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Saúde aprova visita ao Hospital do Servidor Público

22 de novembro de 2017 - 22:24
Luiz França/CMSP

Comissão de Saúde se reuniu na Sala Oscar Pedroso Horta

NAYARA COSTA
DA TV CÂMARA

A Comissão de Saúde aprovou uma visita ao Hospital do Servidor Público, depois de denúncias apresentadas pelo sindicato dos funcionários.

Os vereadores ouviram o depoimento de associados ao Sindiesp (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo), que relataram a precariedade do departamento de nutrição e dietética do Hospital do Servidor Público. Segundo eles, faltam funcionários e há problemas estruturais e de higiene.

Bergair de Oliveira, coordenadora da região Sudeste do Sindiesp, afirma que a situação é precária. “Baratas são frequentes. É gritante a situação e nós precisamos realmente virar essa página. Porque a última reforma que foi feita aconteceu há 20 anos”.

O representante da Secretaria Municipal da Saúde, Álvaro Carvalho, afirmou que o departamento do hospital já passa por algumas reformas e por isso os insetos apareceram. O assessor disse que a Prefeitura tem planos para uma reforma geral no Hospital do Servidor Público.

“Há uma promessa do Prefeito, feita publicamente, de se empenhar para que seja reformado o hospital, que precisa de um tratamento estrutural”.

Após os depoimentos, a vereadora Juliana Cardoso (PT) apresentou um requerimento solicitando uma visita dos parlamentares da Comissão de Saúde ao hospital, que acontecerá no dia 6 de dezembro.

Juliana, integrante da Comissão, disse que o Orçamento não consegue dar conta das reformas e da manutenção desse equipamento público.

Para o vereador Milton Ferreira (Podemos) é preciso fiscalizar o Orçamento. “Nós estamos na época de votar o Orçamento anual. São recursos que as pessoas pagaram durante o tempo e isso precisa ser bem aplicado”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar