pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Saúde cobra informações sobre denúncias e irregularidades da Prevent Senior em SP

Por: KAMILA MARINHO - HOME OFFICE

30 de setembro de 2021 - 13:22

Em reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (30/9), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou requerimento de autoria do vereador Felipe Becari (PSD), que cobra informações sobre as denúncias feitas contra a Prevent Senior na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia do Senado Federal.

O presidente do colegiado solicita cópia dos relatórios referentes às investigações realizadas pelas secretarias municipal e estadual de Saúde de São Paulo e convida um representante da Prevent Senior para prestar esclarecimento sobre o assunto aos parlamentares. “É importante para nós no âmbito municipal nos preocuparmos com essa questão grave que virou notícia nacional”, observou Becari.

A operadora foi alvo de uma série de denúncias apresentadas nesta quinta (28/9), em Brasília na CPI da Pandemia. A advogada Bruna Morato, que representa um grupo de médicos que trabalharam na empresa, afirmou em depoimento que os profissionais de saúde eram obrigados a prescrever remédios sem eficácia comprovada. Os médicos também eram coagidos, segundo a advogada, a alterar prontuários médicos, retirando a menção à Covid-19 dos registros e passando a falsa sensação de sucesso dos medicamentos do chamado kit Covid. As ações seriam, de acordo com as denúncias, uma forma da empresa reduzir custos com as internações das pessoas acometidas pelo novo coronavírus.

O vereador Alfredinho (PT) parabenizou a autoria do requerimento e falou sobre a importância das investigações. “Realmente esse assunto é muito sério. Já pedi a instalação de uma CPI sobre a Prevent Senior onde deverá participar um membro da Comissão de Saúde. Esse problema denunciado em Brasília é algo que deve ser investigado”, disse Alfredinho.

Mulheres Imigrantes

O colegiado também aprovou o requerimento da vereadora Luana Alves (PSOL) para debater a situação das mulheres imigrantes na cidade de São Paulo. Serão convidados representantes da secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania, secretaria municipal da Saúde e representantes de movimentos sociais que atuam na capital.

“Essas mulheres são especialmente vulneráveis à discriminação e ao abuso. Elas enfrentam preconceito por seu status como migrantes e como mulheres. Têm menos acesso a emprego e ganham menos do que os homens e as mulheres nativas”, justificou Luana.

Frente Parlamentar

Entre os projetos analisados durante a reunião, os vereadores também aprovaram o parecer favorável do relator Rinaldi Digilio (PSL) ao PR (Projeto de Resolução) 27/2019, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar de análise e debate acerca do Plano Nacional de Imunizações e da avaliação das coberturas vacinais no município de São Paulo. A propositura tem a autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM).

Pauta do dia

Para conferir os outros itens da pauta, clique aqui. E para assistir a íntegra do debate, clique neste link.

Participaram também da reunião ordinária desta quinta-feira, os vereadores Fabio Riva (PSDB)Juliana Cardoso (PT) e Xexéu Tripoli (PSDB).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar