pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Saúde dá aval a programa de manutenção gratuita em cadeiras de rodas de pessoas com deficiência 

Por: DANIEL MONTEIRO - DA REDAÇÃO

19 de outubro de 2022 - 16:54

 

Na reunião desta quarta-feira (19/10) da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores deram aval ao PL (Projeto de Lei) 257/2021, de autoria do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) e coautoria do vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), que institui o programa “Oficina de Manutenção Móvel” na capital.

Segundo o texto do projeto, o programa visa oferecer serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas manuais e/ou motorizadas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores às pessoas com deficiência da cidade de São Paulo.

Na justificativa, os autores da proposta argumentam, entre outros pontos, que o programa Oficina de Manutenção Móvel “será benéfico para a população, principalmente dos bairros carentes, que são mais afastados do Centro da cidade”, pois “servirá para levar à população que precisa a possibilidade de realizar a manutenção dos seus equipamentos perto das suas residências, ou seja, sem a necessidade de percorrer grandes distâncias com seus equipamentos prejudicados”.

Presidente da Comissão de Saúde, o vereador Felipe Becari (UNIÃO) exaltou a iniciativa. “É sensível. Sempre quando apreciamos projetos que, na minha visão, tocam em pontos sensíveis que nem todo mundo de repente sai daquela zona de conforto para ver, acho muito legal, principalmente porque lida com saúde, como nossa comissão costuma tratar”, ressaltou.

Os vereadores também deram parecer favorável a outros quatro Projetos de Lei e oito requerimentos constantes na pauta. Um dos requerimentos, de autoria da vereadora Luana Alves (PSOL), propõe a realização de Audiência Pública para tratar da situação dos CECOs (Centros de Convivência) da cidade de São Paulo.

Outra audiência aprovada pelo colegiado, proposta em requerimento pela vice-presidente da Comissão, vereadora Juliana Cardoso (PT), terá como tema “Avaliação do funcionamento da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA) – e seus reflexos no cotidiano da Municipalidade”. Por fim, também a pedido da vereadora Juliana Cardoso, a Comissão de Saúde realizará Audiência Pública sobre o PL 253/2021, que trata da Política Municipal de Atenção a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua e na Rua da Cidade de São Paulo.

Também participaram da reunião desta quarta-feira os vereadores Alfredinho (PT), Fabio Riva (PSDB), Rinaldi Digilio (UNIÃO) e Xexéu Tripoli (PSDB). A íntegra dos trabalhos pode ser conferida no vídeo abaixo:

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar