MARIANE MANSUIDO
DA TV CÂMARA
Integrantes do programa ‘Jovens SUS’ participaram da reunião da Comissão de Saúde da Câmara para reivindicar a continuidade do programa, que está sendo revisto pela Prefeitura. O projeto foi criado na gestão de Fernando Haddad (PT) e oferece bolsa-auxilio para jovens de 18 a 29 anos atuarem no atendimento nas UBS’s da cidade.
Cesar Luís, integrante do projeto, acompanhou a sessão e elogiou a iniciativa. “A proposta foi muito bem recebida pela população e por isso estamos pleiteando mais um ano. Essa é a nossa primeira reivindicação.”
Diante do apelo, os parlamentares da Comissão de Saúde acreditam na possibilidade de transformar o ‘Jovem SUS’ em um Projeto de Lei, como contou a vereadora Adriana Ramalho (PSDB).
“A ideia agora é a gente discutir em Plenário para que esse programa se perpetue e a gente consiga trazer uma maior valorização para os jovens que queiram trabalhar na área da Saúde”, disse.
A presidente da Comissão, Rute Costa (PSD), afirmou que a proposta é positiva e viável. “A gente fez uns ajustes no Programa e estamos apresentando um Projeto de Lei de um convênio, uma coisa muito legal, que se for aceito, eles vão ficar muito satisfeitos, e nós também”.