pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Comissão de Segurança Pública elege vereador Dr. Milton Ferreira como vice-presidente

Por: CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

25 de abril de 2024 - 16:24
André Bueno | REDE CÂMARA SP

Na reunião desta quinta-feira (25/4) da Comissão Extraordinária de Segurança Pública, os parlamentares elegeram de forma unânime o vereador Dr. Milton Ferreira (PODE) como vice-presidente da Comissão. Na ocasião, o presidente do colegiado, vereador Bombeiro Major Palumbo (PP) parabenizou a escolha.

“O vereador Dr. Milton Ferreira é um parlamentar muito experiente e tem grande atuação nas periferias e nos locais onde temos as devidas necessidades de segurança pública. Vejo que esta escolha foi muito bem feita pelos pares e tenho a certeza que o Dr. Milton irá contribuir demais com essa Comissão”, declarou o presidente do colegiado.

Requerimentos

Ainda durante a reunião, os vereadores aprovaram quatro requerimentos entre eles um de autoria do vereador Bombeiro Major Palumbo, que convida o comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano para falar sobre os hidrantes do município de São Paulo.

O autor do documento explicou que os hidrantes são administrados pela Sabesp para a operalização, no entanto, alguns desses equipamentos não estão adequados para a utilização da equipe do Corpo de Bombeiros em caso de emergência. “Os bombeiros têm um mapa que fica online e que consta o endereço dos hidrantes da cidade, a maioria desses equipamentos não estão aptos para uso e fizemos esse requerimento convite para que o comandante da corporação possa nos esclarecer quantos hidrantes funcionam, como são feitas as manutenções, quem são os responsáveis”, explicou Palumbo, que ainda destacou que mesmo com a discussão sobre a desestatização da Sabesp o serviço de manutenção dos hidrantes tem que funcionar. “Não podemos correr o risco de ter uma ocorrência, não ter água e termos como consequência a perda de vidas”, finalizou.

Outro requerimento que passou pela Comissão foi o de autoria da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL). Entre os questionamentos direcionados ao Governo do Estado, a parlamentar solicita informações sobre a existência de protocolo especifico para abordagem de pessoas do grupo LGBTQIAPN+.

Participaram da reunião os vereadores Bombeiro Major Palumbo (PP), Coronel Salles (PSD), Fabio Riva (MDB) e João Ananias (PT).

Para conferir na íntegra a reunião, clique no vídeo abaixo:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar