Debate, que contará com participação de representantes do Poder Público e sociedade civil, ainda não tem data agendada
A Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo aprovou dois requerimentos de autoria da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL) durante a reunião desta quinta-feira (9/6). Um dos documentos pede a realização de Audiência Pública, ainda sem data marcada, sobre as ações da Prefeitura, dos órgãos de segurança pública do município e do Estado de São Paulo na região da Cracolândia, centro da capital paulista.
A parlamentar justifica o pedido de audiência após a sétima fase da Operação Caronte – intervenção contra o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel que resultou na desocupação de usuários de drogas na região – realizada na primeira quinzena do mês de maio. “O caso teve grande repercussão na cidade. Trata-se de uma questão complexa e polêmica sendo importante a própria Prefeitura se manifestar. Queremos saber o que aconteceu e os planos do Executivo para os usuários que frequentam a região”, explicou Silvia.
Os vereadores ainda aprovaram outro requerimento convidando Elza Paulina de Souza, secretária Municipal de Segurança Urbana, para comparecer a uma reunião da Comissão de Segurança Pública e prestar informações acerca dos temas relacionados à atuação da Guarda Civil Metropolitana na Operação Caronte. A presença da secretária ficou pendente da realização da Audiência Pública, ainda sem data definida.
A reunião da Comissão Extraordinária de Segurança Pública, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, também contou com a presença do vereador Fabio Riva (PSDB), presidente da Comissão, e do vereador Milton Ferreira (PODE).
Me chamo João Carlos de Souza, sou morador da Rua Helvétia e minha residência fica entre a Praça Princesa Isabel e o recente fluxo, sou também membro do Conselho Participativo Municipal da Sé.
Venho pedir a minha inscrição nesta audiência para relatar o impacto da Cracolândia neste lugar.
Peço encarecidamente que me inclua nesta audiência como participante.
e-mail para contato: js304276@gmail.com
agradeço antecipadamente
Peço que convidem os representantes da comissão de moradores e comerciantes da Santa Cecília, onde esta instalada a nova cracolandia!
Solicitamos que nessa audiência estejam presentes representantes da comissão de moradores e comerciantes do bairro Santa Cecília.
Entendo ser necessária a representação dos moradores de Santa Cecília e Campos Elíseos.
Na audiência pública sobre as ações da prefeitura, dos órgãos de segurança pública do município e do Estado de Sp na região da Cracolândia precisam estar presentes também os moradores da região!
Os representantes das associações de moradores devem ser convidados a participar tb, para que seja dada a palavra aos nossos representantes
Gostaria de solicitar a participação dos moradores e comerciantes da região nessa Comissão, pois nosso lado também precisa ser ouvido.
Boa noite,
Peço considerando justo e fundamental a presença de um representante dos moradores e comerciantes de Santa Cecília/ Campos Eliseos nesta audiência.
Vocês precisam ouvir os moradores. Entender o que nós passamos. Medo, insegurança, roubos, sujeira. Estamos impedidos de andar pelo nosso bairro. De chegar até uma estação de metrô a poucos metros de casa com o mínimo de segurança!!!! Nós temos que ser ouvidos!!!!
Os moradores e trabalhadores da região precisam ser ouvidos. Gostaria muito de participar aguardo link de inscrição. Os vereadores são representantes da população , precisamos ser atendidos
Favor incluir representantes do bairro Campos Elíseos para que moradores e comerciantes sejam sejam ouvidos. Temos muito a contribuir neste debate.
Solicito inscrição para participação da audiência pública de Comissão de Seguranca das ações na Cracolândia. Obrigada, Silvia
Prezados, muito importante a participação de moradores, precisamos ser ouvidos e queremos urgentemente uma ação eficaz do poder público.
Desde de já, agradeço principalmente a polícia GCM.