pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Trânsito apresenta relatório do trabalho de 2018

Por: EMANUEL BELMIRO - DA REDAÇÃO 

19 de dezembro de 2018 - 17:53

André Moura/CMSP

Comissão de Trânsito e Subcomissão do Comércio Ambulante apresentam balanços de 2018

Nesta quarta-feira (19/12), a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia apresentou relatório com o balanço dos trabalhos realizados ao longo de 2018. A Subcomissão de Estudos do Comércio Ambulante, ligada à Comissão de Trânsito, também apresentou o seu balanço de atividades.

Segundo a Comissão de Trânsito, foram realizadas neste ano 18 reuniões ordinárias, uma reunião de trabalho e uma Audiência Pública. A comissão também emitiu pareceres a respeito de 97 Projetos de Lei, apresentou 37 requerimentos e encaminhou 20 pedidos de informação ao Poder Executivo e ao TCM (Tribunal de Contas do Município).

O presidente da Comissão de Trânsito, vereador Senival Moura (PT), destacou que em 2019 um dos desafios será o processo de licitação da concessão de ônibus da cidade de São Paulo. “A conclusão desta licitação é fundamental para o município, já que os usuários da cidade de São Paulo merecem um transporte público mais eficiente e de melhor qualidade”, afirmou Moura.

Subcomissão do Comércio Ambulante

Segundo o presidente da Subcomissão do Comércio Ambulante, vereador Adilson Amadeu (PTB), foram realizadas seis reuniões ordinárias e cinco reuniões de trabalho. Também foram apresentados 14 requerimentos que correspondem a convites feitos a órgãos do Executivo Municipal e representantes de entidades relacionadas ao comércio.

Amadeu ressaltou a importância de dar prosseguimento ao debate na Câmara sobre os problemas relativos ao comércio ambulante. “Esta Subcomissão, na verdade, deveria ser transformada numa grande CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para que pudéssemos nos aprofundar ainda mais nas dificuldades relacionadas a uma melhor organização do comércio ambulante na cidade. Por isso, este trabalho deve ser ampliado no próximo ano”, afirmou Amadeu.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar