Nesta quarta-feira (8/7), durante a 4ª reunião ordinária virtual da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores aprovaram a realização de audiência pública para tratar da situação dos trabalhadores do transporte escolar no município e os impactos da pandemia do novo coronavírus (causador da Covid-19) nas atividades da categoria.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT). Estiveram presentes o vice-presidente do colegiado, vereador Adilson Amadeu (DEM), e os vereadores Alessandro Guedes (PT), Mario Covas Neto (PODE) e Paulo Frange (PTB).
Audiência Pública
Autor do requerimento de convocação da audiência, o vereador Alessandro Guedes argumenta que as medidas sanitárias adotadas em São Paulo para a contenção da pandemia foram importantes, mas trouxeram consequências econômicas na vida dos trabalhadores da capital, como os que atuam no transporte escolar.
“É extremamente importante debater a situação da categoria, principalmente a situação dos autônomos, que estão passando por uma dificuldade muito grande: foram os primeiros a parar com a pandemia e serão os últimos a voltar, e em uma situação muito incerta”, enfatizou Guedes.
Para a audiência, proposta para acontecer na quarta-feira, 22 de julho, serão convidados a secretária de Mobilidade e Transporte de São Paulo, Elisabete França; o secretário de Educação do município, Bruno Caetano, e lideranças de trabalhadores do transporte escolar da capital, além da população em geral.
Você pode assistir a reunião, na íntegra, clicando aqui.