pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de trânsito discute falta de transporte escolar na rede municipal

16 de março de 2016 - 18:32

LEANDRO CHAVES
DA TV CÂMARA

Cerca de 60 mil alunos da rede municipal de São Paulo estavam sem o serviço de transporte quando as aulas começaram, no dia 11 de fevereiro. A prefeitura mudou a forma de pagamento dos motoristas de vans escolares e não conseguiu finalizar o processo de contratação. O assunto foi discutido na reunião desta quarta-feira da Comissão de Trânsito da Câmara Municipal.

“A gente mora no Parque do Carmo, ele [seu filho, Cauan] está na escola professor Aurélio Arrobas Martins, e eles estão negando o transporte para o meu filho por que ele vem de transferência. Mas ele tem direito. A gente passa por duas avenidas, passa por áreas de riscos com grande fluxo de carros. Vou lutar até o fim pela situação do meu filho”, disse Juliana Campos, desempregada, presente à reunião da Comissão.

“A Câmara abriu essa oportunidade de apresentar o balanço, a fórmula e tirar todas as dúvidas quando o Executivo emitiu uma nota oficial apontando que 70% das crianças já estavam atendidas e que em 15 dias chegaria aos 100%. Só que esses 15 dias venceram”, disse o presidente da Comissão de Trânsito, vereador José Police Neto (PSD).  “Agora [as autoridades] estão convocadas para manifestar à sociedade em qual ritmo vão ingressar essas crianças que ainda não foram recepcionadas no transporte escolar gratuito”, concluiu.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que mais de 2,3 mil condutores irão atuar no transporte escolar esse ano, contra 2,1 mil do ano passado.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar