pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Trânsito discute má conservação de pontos de ônibus da capital

Por: EMANUEL BELMIRO
DA REDAÇÃO

9 de fevereiro de 2022 - 18:00
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Na reunião desta quarta-feira (9/2), parlamentares da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica discutiram sobre os problemas envolvendo a má conservação dos pontos de ônibus em diversas regiões da capital. Na ocasião, foi aprovado um requerimento do presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT) solicitando à Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras informações sobre a responsabilidade de fiscalização desses abrigos.

Segundo Moura, a requerimento foi elaborado após denúncia exibida na manhã de hoje no telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, revelando o descaso na conservação de várias paradas de ônibus no município. Desde 2012, a empresa Otima tem a concessão para explorar o mobiliário urbano da cidade sendo responsável pela confecção, substituição e manutenção dos abrigos de ônibus da capital.

“Nós queremos saber o que estão fazendo os órgãos fiscalizadores desta cidade que não estão cumprindo o seu papel com relação ao abandono dos pontos de ônibus? É isso que queremos saber porque não dá para continuar do jeito que está”, afirmou Senival Moura, que também não descartou a hipótese da empresa Otima ser convidada a prestar esclarecimentos sobre como vem atuando na conservação dos abrigos na cidade.

Outros itens da pauta

Ainda durante a reunião, os parlamentares que compõem a Comissão de Trânsito também aprovaram pareceres favoráveis de quatro projetos, entre eles o PL (Projeto de Lei) 547/2017, de autoria do vereador Arselino Tatto (PT), que institui o Atende – Doenças Crônicas – Serviço Especial Gratuito de Transporte para o tratamento de saúde e o PL 592/2019, de autoria do vereador Camilo Cristófaro (PSB), que trata da cassação de alvará de licença e funcionamento de estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, transportando, estocando ou revendendo produtos oriundos de furto, roubo ou outro tipo de ilícito.

Os trabalhos desta quarta foram conduzidos pelo presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT). Participaram também os vereadores Adilson Amadeu (DEM), Camilo Cristófaro (PSB),  Danilo do Posto de Saúde (PODE) e Marlon Luz (MDB).

Para assistir à íntegra da reunião, clique no vídeo abaixo:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar