A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia agendou para o dia 9 de novembro, às 12h, uma audiência pública para ouvir o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Sobrinho, e o presidente da Controlar (empresa responsável pela inspeção veicular ambiental na cidade de São Paulo), Harald Peter Zwetkoff.
Segundo o presidente do colegiado, Gilson Barreto (PSDB), o objetivo da audiência é apurar se os valores cobrados pela empresa na inspeção e pela secretaria nas multas aos proprietários de veículo que não mantêm seus carros em dia são ilegais. “A Prefeitura já manifestou que esse valor (de R$ 61,98) deveria ser reduzido, o que até o presente momento não ocorreu”, explicou o vereador.
Além disso, Barreto apontou outras denúncias. “Eles têm obrigação de instalar 32 pontos para vistoria, e hoje só tem 16. O custo deles reduziu, enquanto o usuário continua pagando o mesmo preço”, afirmou.
Os membros da comissão também decidiram se encontrar com o secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, para discutir com ele a questão.
(26/10/2011 – 16h07)