No início do ano legislativo, a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou a criação da Subcomissão Permanente de Mobilidade Urbana, com o objetivo de discutir e apresentar projetos de melhorias envolvendo o tema.
A instalação dos novos pontos de ônibus em São Paulo foi tema de debate no âmbito da Comissão, assim como as denúncias feitas pela população sobre os motoristas que dirigem os ônibus em alta velocidade.
Os parlamentares deram parecer favorável ao projeto de lei que trata da regulamentação da cobrança de taxa de conveniência e custo de entrega pelas empresas prestadoras de serviço de venda de ingressos pela internet ou telefone.
Os vereadores também se reuniram com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, para discutir questões envolvendo o transporte escolar gratuito (TEG).
A possibilidade de a implantação do Bilhete Único Mensal estourar o Orçamento do Executivo também esteve na pauta de discussão da Comissão, assim a obrigatoriedade de licenciamento e emplacamento de bicicletas que trafegam pelas vias públicas do município de São Paulo.
Confira a reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo.