pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Comissão de Trânsito vai debater privatização da Sabesp na zona leste

Por: DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

10 de abril de 2024 - 14:04
André Bueno | REDE CÂMARA SP

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (10/4), a realização de duas Audiências Públicas externas na zona leste da capital para discutir o PL (Projeto de Lei) 163/2024, de autoria do Executivo, que possibilita a adesão da capital à privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Os debates atendem requerimento do presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT), e serão realizados em Guaianases e em Cidade Tiradentes. “Aprovamos que essas Audiências Públicas sejam realizadas nas regiões mais distantes do centro da cidade, ou seja, na periferia, porque é lá que vai estar o grande problema. Quando você passa por um problema de falta de energia, você supera, você espera. Agora, quando você enfrenta um problema em função da falta de água, é complicado, a falta de água leva à morte. Então, muitas pessoas correm o risco sério de morrer por falta de água na cidade de São Paulo com essa privatização, que será um estrago muito grande para a cidade de São Paulo e não será benéfica para a população”, justificou Moura.

Proposta pela vereadora Luana Alves (PSOL) através de requerimento, outra Audiência Pública no âmbito da Comissão de Trânsito também foi aprovada nesta quarta. O debate vai abordar a instituição do marco pela vida e saúde dos trabalhadores de aplicativo na cidade de São Paulo.

Na justificativa do documento, a vereadora pontua ser necessária a discussão, pois mais de 4 milhões de brasileiros dependem dos aplicativos de entrega e de transporte individual privado de passageiros para realizarem seus serviços; que a intermediação dessas empresas caracteriza um tipo de vínculo com os colaboradores, ainda que não seja por meio da CLT brasileira; e que uma legislação federal sobre o tema está em pauta no momento.

Outros dois itens – um requerimento da vereadora Luana Alves e o PL (Projeto de Lei) 151/2022 da vereadora Edir Sales (PSD) – também foram apreciados e avançaram na Comissão de Trânsito.

A reunião desta quarta, cuja íntegra está no vídeo abaixo, contou ainda com a participação do vice-presidente, vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), dos vereadores Dr. Nunes Peixeiro (MDB), Dra. Sandra Tadeu (PL) e Luana Alves, integrantes do colegiado, além do vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO).

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar