Nesta quarta-feira (13/3), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo aprovou requerimento convidando representantes da Aena Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, a prestarem esclarecimentos sobre os impactos da concessão no trânsito, transporte e mobilidade da região.
Autor do convite e vice-presidente do colegiado, o vereador Adilson Amadeu (MDB) justificou a necessidade de explicações devido aos planos da Aena de promover melhorias na circulação no entorno do aeroporto. As ações, que também vão abranger táxis, ônibus e vias locais, buscam resolver principalmente o problema de filas duplas e engarrafamento de carros de transporte por aplicativo na área.
Os trabalhos desta quarta-feira foram conduzidos pelo presidente da Comissão de Trânsito, vereador Senival Moura (PT). Também participaram o vice-presidente, vereador Adilson Amadeu (MDB), e os vereadores Beto do Social (PSDB), Dr. Nunes Peixeiro (MDB), Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO) e Fernando Holiday (PL), integrantes do colegiado.
A íntegra da reunião pode ser conferida no vídeo abaixo: